• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Minério, café, arroz e proteínas puxam deflação no IGP-10 de abril, diz FGV

Índice acumulou uma elevação de 8,71% em 12 meses

Os recuos nos preços do minério de ferro (-3,79%), café em grão (-2,71%), arroz em casca (-12,14%), carne bovina (-2,28%) e suínos (-5,33%) puxaram a deflação no atacado dentro do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) de abril, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O IGP-10 passou de uma alta de 0,04% em março para uma redução de 0,22% em abril. O índice acumulou uma elevação de 8,71% em 12 meses.

“Dentre os itens do IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo) com as maiores contribuições para a queda do IGP-10 estão commodities como: café, proteínas e minerais metálicos”, apontou Matheus Dias, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), em nota oficial.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10) passou de uma queda de 0,26% em março para um recuo de 0,47% em abril.

Quanto aos diferentes estágios de processamento, o grupo de Bens Finais desacelerou de alta de 1,12% em março para aumento de 0,22% em abril.

A taxa do grupo Bens Intermediários arrefeceu de elevação de 0,14% em março para recuo de 0,33% em abril. O estágio das Matérias-Primas Brutas saiu de queda de 1,36% em março para recuo de 1% em abril.